terça-feira, 26 de maio de 2009

Objetos Bangalóticos

Novas postagens estarão sempre no corpo do blog

Muuuuuuuito frio!

Em Campos do Jordão o termômetro marcou 6 graus na noite de sexta-feira passada, fato comum na cidade. Por isso mesmo, desde a Vila Abernéssia ao Alto Capivari, é comum encontrar mãos ágeis que tricotam os agasalhos que fazem a festa das turistas paulistas. Aqui na foto as mãos calejadas de Maria da Pinha e o fruto do seu trabalho.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A luz pode interferir em nosso estado de espírito

Além de proporcionar uma luz aconchegante, um abajur original complementa a decoração e dá personalidade ao ambiente. Nessa peça da Bangalô Brasil, a criatividade marca presença através das fitinhas do Bonfim, que enfeitam a cúpula. Abajour Luz Interior: R$ 75,00

domingo, 17 de maio de 2009

Desabafo: Ética x Miséria

Hoje não falo das cores da Bangalô Brasil. Minha alma amanheceu cinza. Arraial estava sem sol e fomos caminhar na praia. Moleque, sempre simpático, arranjou logo um amigo vira-lata e estava se esbaldando até o amigo enjoar de brincar e dar rumo ao caminho daquilo que ele julga ser sua casa. Como sempre quer mais, Moleque insistiu na brincadeira e foi atrás do novo amigo. Adorando a liberdade, sumiu das nossas vistas. Jomar saiu correndo e gritando por ele. Eu peguei o carro e procurei pelas ruelas de Arraial. Nada! O tempo passava e entardecia. Juntos Jomar e eu fomos, depois de uma dica de um pescador, parar numa construção abandonada transformada num misto de favela e baias de cavalos magros carrapentos, e carroças velhas. Moleque estava lá, preso e acuado em uma baia imunda no fundo do terreno, à espera que o carro de som da cidade anunciasse uma recompensa, retrato da miséria humana e de uma sociedade mercantilista que perdeu virtudes como generosidade e ética.

sábado, 16 de maio de 2009

Dia dos Namorados - Presente Criativo

Os relacionamentos não são feitos só de rosas. Há os que são feitos de facas afiadas, os que quebram a louça toda... Afinal, qual a energia do sentimento que nos levou ao encontro de quem escolhemos para dividir o nosso tempo, nossas lágrimas e nosso riso frouxo? Você já se perguntou? Deposite o seu amor em um presente preparado por você. Próximo Dia Criativo: 28 de maio.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tudo a seu tempo

Hoje li que a palavra “sacrifício” nasce da união dos termos “sacro” e “ofício”, ou seja, “trabalho sagrado”. Pensei, então, que muitas vezes somos levados a sacrificar alguns sonhos e entender que em determinadas situações existem circunstâncias em que pouco ou nada podemos fazer. Cultivar a espera é um exercício de humildade para entender que certamente novos tempos virão independentemente da nossa vontade. Na vida, como num vaso, tudo brotará a seu tempo. Na foto, um porta-vasos da Bangalô Brasil: R$ 80,00.

sábado, 9 de maio de 2009

Filho é um presente!

Aqui vai na foto, o segredo do meu sumiço da semana passada. As 40 criancinhas da Creche Coleguinha vieram ao atelier da Bangalô Brasil para que fossem preparados os presentes do Dia das Mães. Elas escolheram as tintas e ornamentaram os porta-retratos com as pastilhas pintadas. Enquanto trabalhavam, eu as fotografei. Os porta-retratos foram entregues às mães ontem durante a comemoração, cada um deles com a foto de cada criança. Lena e eu adoramos e acho que as mães também!

domingo, 3 de maio de 2009

Dia Criativo - um ótimo presente para as mães!

Ando sumida e tem um motivo: trabalho pra caramba! Não estou reclamando não...adoro trabalhar. Tem gente que veio ao mundo a lazer, mas definitivamente esse não é o meu caso. Mas ainda não posso mostrar o motivo do sumisso na semana passada. Depois vocês vão entender o porque do segredo. Esse ano não deu pra inventar nenhum objeto novo para o Dia das Mães, mas pensei uma coisa: se alguém quiser, pode presentear a mãe com um "Vale Dia Criativo". Quem sabe algumas horinhas de relaxamento e criatividade não são o que ela precisa pra desestressar e ficar mais feliz? Ainda tem vaga para o dia 14 de maio.