sábado, 7 de março de 2009

Osmo Rauhala, “O cara”!

Ontem fui visitar a exposição do Vik Muniz no MAM. São fotografias de quadros feitos com açúcar, poeira, linha, arame, sucata, diamantes, brinquedos... Vik me supreendeu em todas as peças, mesmo naquelas que não achei bonitas. As paisagens feitas de linhas são bárbaras! Mas o que mais me causou impacto ao meu passeio foi a "pré-exposição". Assim que subi as escadas do museu (que delícia entrar naquele templo!), dei de cara com uma vídeo instalação incrível do finlandês Osmo Rauhala. “O cara” , como bem disse minha amiga De, projeta na parede imagens de um bosque. Só que entre o projetor e a tela, ele colocou 14 placas/móbiles de vidro suspensas por cabos de aço que refletem as imagens em todas as paredes do salão!!! E isso é só o começo...Na exposição dele, além de outras vídeo instalações estão telas lindas, de grandes proporções, que me faz viajar do interior do corpo à via Láctea. O texto de apresentação dos trabalhos faz jus ao nome da exposição: “O Surgimento da Compreensão”. Tudo a ver...A do Vik foi prorrogada até o dia 22 de março, mas a do Osmo, acho que fica só até o dia 8... Só de onda, fui ao MAM vestida com uma camiseta da Bangalô Brasil, que estampa meu painel de tampinhas Pet. Preço: R$ 35,00 e que pode ser encomendada com qualquer foto dos meus trabalhos.

Nenhum comentário: