quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A visita do pássaro

Consegui uns dias de folga e ontem passei um tempo cuidando de mim e da minha casa, que tem pé direito alto e uma varanda com algumas plantas. Comentei com o Jomar que estava percebendo o canto diferente de um pássaro pela redondeza. Pousou no meu boldo um passarinho. Minúsculo, branco no peito e na parte inferior da face, preto no dorso e na cabeça. Chegou tão quietinho que fiquei na dúvida se estava machucado. Ficou alí um bom tempo, cantou. Temi que o Moleque estranhasse e que o tentasse pegar. De onde ele teria vindo? Qual o significado de um passarinho ali, na véspera de Natal? Não havia mistério, era apenas um bichinho e uma música de Natal tocando no vizinho. Mais do que um significado oculto, sua visita pode me inspirar a pensar que apenas parei pra olhar o tempo e sobre a necessidade de se seguir com mais calma. Mas, se eu ainda quisesse procurar um significado para a visita inusitada, poderia dizer que ela veio trazer o tema para estas linhas que você lê agora. Como se ele dissesse: que bom que você conseguiu um tantinho de folga e veio aqui no blog da Bangalô Brasil. Seja bem-vindo a este momento e esqueça o resto. Em tempo: ele não estava doente e se foi....(esees post foi inspirado no texto do jornalista Caco de Paula, que também adora visita de pássaros)

Nenhum comentário: