quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não fico esperando que as coisas caiam do céu

Sim, andei sumida, mas as causas são justas. É que na vida não basta sonhar e cruzar os braços a espera de milagres. Para transformar nossos sonhos em realidade, é preciso trabalhar duro, de forma inteligente, direcionada e disciplinada. Caso contrário, eles fugirão. Com passos concretos, persistência e metas conseguimos chegar lá... Antes, porém, precisamos decidir o que desejamos da vida e concentrar nossas energias sem medo de ousar. Na foto, Lena embalando os presentes para o Dia dos Pais, resultado de outra parceria da Bangalô Brasil com a Creche Coleguinha, mais um sonho realizado e um dos motivos da minha ausência por aqui.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Momento de voar

Como boa taurina que sou, nem sempre é fácil arriscar. Preciso de certezas e seguranças pra voar, mas aprendi que há horas em que é preciso se atirar para o novo, ainda que a voz interna do juízo possa tentar nos demover daquilo que a alma anseia. Falo disso porque me lembrei do dia em que vim conhecer a casa velha que hoje abriga a Bangalô Brasil e a revista do Jomar. Antes de encontrar a corretora, passei num brechó da Rua das Laranjeiras e me deparei com essa esculturinha do “O Louco”, arcano zero do Tarot, que vem nos lembrar que, eventualmente, alguma loucura é mais do que bem-vinda para por a vida em movimento e que é sempre momento de recomeçar. Achei que era um bom presságio, comprei-o na hora por R$ 5,00, pintei sua roupinha e batizei meu louco de “Alegrete”, por conta do nome da rua. Hoje ele ocupa um lugar de destaque na minha sala e me lembra, todos os dias, de que a vida é feita também de momentos de nos atirarmos em novas direções, sem temor. Alegrete Bangalô: esse não tem preço.

domingo, 5 de julho de 2009

Não conte com o ovo da galinha

Quando a vida se põe em movimento devemos continuar a batalhar pelo que desejamos. Não podemos esquecer que mesmo quando tudo parece certo, temos que considerar detalhes que talvez não tenhamos atentado e contar com possíveis imprevistos. Uma boa dose de intuição, um tantão de objetividade e muito jogo de cintura são a receita certa para resolver os empecilhos. Portanto, nada de contar com o ovo que ainda não foi posto. Família galinácea da Bangalô Brasil: R$40,00 cada